quinta-feira, 18 de março de 2010

Instituto Agilità homenageia as mulheres!

No mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher as homenagens a nós não param. Dessa vez foi o Instituto Agilità - Mantenedor da Oscip Chamaeleon - que fez um lindo evento dedicado a nós, mulheres de atitude, avassaladoras e verdadeiras!



O Instituto lançou um concurso de redação com o tema: "Sou uma mulher de sucesso", recebemos 9 textos, e é claro, participei também. Os textos foram enviados para uma comissão julgadora sem nenhuma identificação e foram escolhidos os três finalistas.

A presidente do Instituto Beatriz S. Fernandez abriu o evento contando um pouco porque ela é uma mulher de sucesso e agradeceu a todas as mulheres que participaram enviando seus relatos que tanto nos emocionaram e nos fizeram vibrar. Todas receberam um certificado e terão as suas histórias publicadas se assim desejarem.



O Instituto fez uma linda comemoração, em que as mulheres puderam se reunir, se conhecerem, comer um delicioso lanche, ouvir estórias e se emocionar.



Tivemos a participação do escritor Andrey do Amaral que nos brindou com poemas de Machado de Assis. Ficamos ali saboreando trechos de sua obra embalados pela voz doce e segura de nosso grande amigo.

Em seguida foram chamadas as finalistas para lerem suas estórias: Maria Eugênia escreveu um delicioso conto sobre as mulheres avassaladoras



Madalena se emocionou contando um pouco sobre sua trajetória de vida:



E para minha surpresa, também fiquei entre as finalistas e pude ler o meu texto que fala de atitude, poesia e coragem:


Fizemos um momento de suspense e nos deixamos levar pelas palavras de auto-estima da nossa parceira Adriana da Marykay....Recebemos brindes, tratamento de pele...nos sentimos mais belas!





E, finalmente, a hora mais esperada da tarde: Beatriz chamou o terceiro lugar: Madalena com sua estória de vida



Em segundo lugar: Maria Eugênia e suas mulheres avassaladoras!!!



E ....  para minha surpresa fiquei em primeiro lugar. Fiquei muito, muito feliz em saber que o meu texto emocionou tanta gente e espero contribuir para que mais mulheres escrevam, contem suas estórias e tenham muita atitude, coragem e poesia,,, em suas vidas.




Pra fechar o evento com chave de ouro, nossa querida Maria Eugênia, màe, mulher de fibra, assistente social, contadora de histórias, atriz, amiga, profissional, verdadeira, guerreira e tantas outras mulheres em uma só compartilhou conosco uma linda história sobre a mulher do nosso tempo.

Ano que vem teremos mais estórias, mais emoção e mais comemoração!
Participem!
Até a próxima !
Grande abraço
Gláucia Amantéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário