Eventos Agilità

3o Congresso Brasileiro sobre Saúde e Aposentadoria - 24 e 25 de setembro de 2010

O 3o Congresso Brasileiro sobre Saúde e Aposentadoria ocorrido no mês de setembro, no auditório da Imprensa Nacional contou com um público de 350 participantes, entre estudandes, aposentados e profissionais das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Administração, Servidores Públicos, entre outros.

Mesa de Honra de Abertura do Congresso


Dra. Célia Burgos - Ministrando a Conferência Magna: Vida Longa e Saúde

Mara Dell'Negro, Maria Célia, Beatriz e Celina Leão
Beatriz Schwab e Gláucia Amantéa
Beatriz Schwab entre a equipe da Bancorbrás

Elisa e Beatriz
















Servidoras do TJDFT

Dando prosseguimento ao Congresso, o Sr. Genival Júnior, coordenador da área de desenvolvimento de gestão e carreiras na Empresa de Correios e Telégrafos Brasileira, ministrou a palestra "CEDO OU TARDE PARA REALIZAR”.

Genival Júnior

Ana da Silva Barros Diniz nos brindou com a palestra O DESPERTAR ESPIRITUAL NA APOSENTADORIA
Ana Barros 
O público enteragindo com a palestrante!

Fechando o primeiro dia de trabalho foi realizada uma Mesa Redonda com o tema: Cuidados Básicos com a saúde na Maturidade. Compondo a mesa Dra Bianca Lustosa Bentes discorrendo sob Os Novos Parâmetros da Longevidade Humana; Dra Rian Pascoal Campelo com o tema Estética e Cuidados Essenciais; Dr. João Bosco de Araújo que discutiu sobre Saúde Bocal; o preparador físico Acácio Tolentino com o tema Atividade física: Uma vacina antienvelhecimento e, como mediador, o filósofo José Eustáquio Moreira de Carvalho.


No segundo dia de evento, o Grupo de Contadoras de Histórias Era Uma Vez fez uma bela apresentação.

Maria Eugênia, Valquiria e .....

  Gláucia Amantéa entregando uma lembrança do evento!

E, abrindo os trabalhos, o Sr. José Estáquio Moreira de Carvalho, com a palestra Filosofia de Vida e Trabalho.


Juliana da Inexs - Stand parceiros

Seguimos com a Mesa Redonda sob o tema : Aposentadoria e Ócio Criativo, com os convidados Sr. Alexandre de Sousa Machado - Superintendente de Marketing e Publicidade da Bancorbrás; Sr. Marco Aurélio Viana Costa Rio - Gerente Comercial da Valetur Brasília; Sra. Maria da Conceição Moreira Salles - Coordenadora da Biblioteca Demonstrativa de Brasília e como mediadora Dra. Ana Maria Freitas Coelho.


Hora do Café de Networking


Cristina Diniz e Gláucia Amantéa

O Sr. Kaiser Mark Vidal proferiu a palestra: “IDENTIFICAÇÃO DE PERDAS DE CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL EM PROGRAMAS DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV’s – ESTUDO DE CASO DA ECT – EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS”.
Kaiser Vidal

Proferindo a palestra Programa de Qualidade de Vida (VIDA ATIVA) :CASE BRB – Banco Regional de Brasília, a Sra. Leila Cristina de Lucena Costa.


 

Até a próxima,
Abraços,
Gláucia Amantéa


Festa Junina Salve a Si - 31.07.10


A Festa Junina do Centro de Tratamento Salve a Si foi cheia de atrações e alegrias. E, claro, não poderíamos ficar de fora.




Bia, Eu e Cintia









Olha o noivo, aí!!!
êê, quadrilha boa, sô!!!

Até a próxima.
Gláucia Amantéa


Festa Junina Cliama - 26.06.2010

Criada para atender pessoas com necessidades educativas especiais, a CLIAMA proporciona a seus clientes as condições para que possam desenvolver sua capacidade máxima, numa abordagem terapêutica, educacional e sócio-familiar.

O objetivo da CLIAMA é buscar o desenvolvimento das potencialidades de cada um, sem delinear fronteiras, definir limites ou encaixar sua clientela em categorias, alcançando estes objetivos através de ações harmoniosamente conjugadas de sua equipe Multidisciplinar: Musicoterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Fisioterapia, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Terapia de convívio, Hidroterapia com piscina aquecida, Artes Plásticas e orientação aos pais.


Mais informações: http://www.cliama.com.br/ 

Telefones: (61) 3032-4887 - (61) 3032-4889

E, como não poderia faltar, a CLIAMA fez uma linda Festa Junina para os seus alunos, familiares e amigos. E a ONG Chamaeleon, claro, foi lá conferir de perto!!!

Bia, Eu e Aloisio Maluf - Diretor da Cliama




E lá vai eu casá otra veis!!!


Olha a quadrilha aí, gente!!!




Comidinhas gostosas nas barracas!!!
Segundo fio que eu vô ganhá esse ano, kkkk!!!
 
              Eu e uma linda caipirinha!!!








Vai nascer, gentem!!!
 




A festa foi boa dimais, sô!!!
Até a próxima,
Abraços
Gláucia Amantéa
Assessora de Comunicação e Cultura
Ong Chamaeleon

Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil

Dia 19 de junho, no Hotel Nacional, aconteceu o Solenidade de posse da Diretoria Executiva Nacional do Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil, oportunidade em que foi lançado o Projeto "AGORA" que tem por objetivo principal resgatar os valores da ética e da moral.

Paulo e Beatriz, Juliana, André Lemos e Dra. Julieta
Gláucia, Beatriz, Eliza e Karen



Benigna Venâncio!!!

Em uma elegante jantar, a Diretoria empossada nos brindou com uma apresentação das metas e objetivos a serem cumpridos pelo Conselho e demonstrou bastante seriedade em lutar em Defesa dos Direitos da Mulher, à Vida e pela luta em Defesa da Família.





Dra. Eliza Andrade fazendo networking!!!




O Instituo Agilità apoia toda e qualquer Entidade que com seriedade trabalha em prol do resgate a cidadania, aos valores éticos e ao respeito ao próximo.

Até a próxima,
Abraços,
Gláucia Amantéa






O resgate da Vida através do Amor!

No dia 19 de junho, o Instituto Agilità foi convidado para conhecer o Projeto Salve a Si. Foi um encontro maravilhoso, cheio de surpresas e encantamentos. A Salve a Si - Centro de Tratamento para Dependência Química é uma organização não governamental sem fins lucrativos que promove a assistência e o tratamento para dependentes químicos nos moldes de comunidade terapêutica, tendo como principal objetivo a recuperação e reinserção social para homens dependentes de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas) e apoio aos familiares.

A sua Missão é promover o tratamento de uma forma sistêmica (dependente e co-dependentes), visando uma melhor qualidade de vida na família e na sociedade. O residente na Salve a Si é tratado acima de tudo com respeito e dignidade.



O Centro Salve a Si fica num lugar maravilhoso, no meio do Cerrado, com muita área verde. A 60km do Plano Piloto, a Fazenda situa-se na Cidade Ocidental - GO.












Eu e Bia, a convite da Dra. Eliza (voluntária na Salve a Si) e do Administrador do Projeto Henrique Campos, fomos conhecer de perto esse projeto que tem revolucionado o tratamento de dependentes químicos no DF e GO.


                 Dr. Eliza, Henrique e Beatriz


Eu, Dra. Eliza e Beatriz

Com uma infraestrutura para atender 28 residentes do sexo masculino, há na fazenda granja, mudário de plantas exóticas e medicinais, produção de agricultura orgânica e piscicultura, tudo no meio de 33 hectares plantados com neem, a árvore da vida. 





O objetivo primordial da Salve a Si é ajudar o dependente químico a recuperar seus valores morais, comportamentais e espirituais, dentro de uma filosofia de tratamento que o leve à reabilitação social, familiar, profissional e cultural ao longo de um período mínimo de seis meses. A família tem seu papel neste trabalho, pois o tratamento envolve a recuperação do dependente químico e de seus familiares (ou co-dependentes). O trabalho tem seu foco nas questões comportamentais, visando a recuperação mental, emocional e espiritual do dependente; na prevenção da recaída; e na terapia sistêmica familiar, individual e em grupo. A recuperação, com o abandono da dependência química, é possível e real. O objetivo é levar o dependente a conscientizar-se das ferramentas necessárias para poder desfrutar de uma nova maneira de viver: “limpo” e livre da escravidão das drogas (lembrando que para a Salve a SI o álcool é droga). Nossa maior mensagem é o resgate da vida através do amor. O indivíduo devastado pelo uso de drogas encontra-se, na maioria dos casos, dentro de um quadro de insanidade. Fragilizado e sensível, ele necessita de amparo e carinho para se valorizar e crescer num ambiente salutar e harmonioso.






A Salve a Si, uma organização sem fins lucrativos, mantém parcerias com empresas privadas e instituições públicas para o desenvolvimento de projetos e ações visando a obtenção de recursos e o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos e dos programas terapêuticos. E você pode ajudar de várias maneiras. Conheça mais sobre o projeto no Site: http://www.salveasi.com.br/










Ganhamos lindas flores e buchas vegetais












                                 E ganhamos camisetas Salve a Si!!!

Obrigada a familia Salve a Si por ter nos recebido de braços abertos, o Instituto Agilità juntamente com a Oscip Chamaeleon acredita muito em parcerias, juntando forças podemos ir sempre mais longe. Contem conosco!

E, desde já, todos estão convidados para o Arraial, dia 31 de julho, na Fazenda Salve a Si. Colaborem, participem, vamos fazer a diferença!!!

Grande abraço,
Gláucia Amantéa



BPW - 30 Anos!!!


O Instituto Agilità participou, no dia 28 de abril, do aniversário de 30 anos da BPW - Associação de Mulheres Profissionais. Uma comemoração significativa para as mulheres do Distrito Federal, pois a BPW atua fortemente no desenvolvimento profissional e no fortalecimento social, buscando uma maior interação da mulher na comunidade.







Fátima Passos

Bia e Fátima Passos

Até a próxima!
Abraços,
Gláucia Amantéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário