Consultoria de Imagem!

Produção casual

Outro dia, minha grande amiga Paula Oliveira foi lá em casa me pedindo ajuda para se produzir. Acabamos passando a tarde toda brincando com as roupas e maquiagens.
O resultado está aí. Espero que gostem!!!









Fiz uma maquiagem em tons de lilás, que é uma das cores fortes que foi tendência no inverno e continuará no verão.
Assim como os tons de azul e verde e os corais e dourados. Abusem das cores, ousem, a maquiagem pode levantar o nosso astral, além de deixar o look muito mais bonito.


Nessa maquiagem usei lápis kajal preto por dentro dos olhos, sombra verde compacta e em creme, lápis prata no canto interno dos olhos, máscara alongadora preta. Preparei a pele com corretivo e pó facial. Na boca, lápis para contorno cor de boca e batom em creme cor de boca. Blush rosa!




Aqui, uma ótima opção para o Réveillon. Os tons em prata e cinza combinam com qualquer tom de pele. Esfumace bem o canto externo da pálpebra superior com sombra cinza escuro ou preta e capriche num tom prata ou pérola em toda extensão da pálpebra. Use o lápis kajal preto em todo contorno dos olhos e abuse da máscara de cílios. Um blush multicor dá um visual mais quente a pele.



Já os tons citricos combinam muito com o verão: abusem do turquesa com verde claro para iluminar a parte interna da pápelbra.


Aqui usei azul marinho com um leve esfumaçado em chumbo, como os olhos estão bem escuros, vale apostar numa boca Nude!


Até a próxima!
Beijinhos
Gláucia Amantéa


Curso de Automaquiagem no Instituto Agilità - 27.11.2010

Passos básicos para uma maquiagem:

1. Lave o rosto com um sabonete líquido específico para a sua pele;
2. Use uma loção tônica;
3. Hidrate a pele, preferencialmnte, com um anti-sinais e filtro solar;
4. Passe um corretivo nas manchas, olheiras e cubra toda pálpebra;
5. A base pode ser dispensada no dia-a-dia, mas caso seja necessária, escolha uma base leve e a espalhe com leves dedilhadas em toda face;
6. Lápis preto para o contorno dos olhos: se você tem olhos pequenos passe o lápis por fora do olho e esfumace, na parte interna passe um lápis branco para aumentar o olhar;
7. Escolha o tom da sombra e passe um tom mais claro na pápebra móvel e um mais escuro no canto externo dos olhos esfumaçando para dar profundidade;
8. Um lápis prata ou pérola no canto interno dos olhos dá um toque especial a maquiagem;
9. Use e abuse das máscaras - ela levanta qualquer produção;
10. Passe o pó facial e escolha um blush que combine com a sua pele;
11. Contorno para os lábios deixa a boca mais bonita;
12. Com um pincel preencha os lábios e se quiser dê um toque de gloss no centro da boca;
13. Um dica para que o batom dure mais tempo: intercale uma passada de pó e uma de batom, você verá a diferença;

Pronto! Você está maquiada para arrasar em qualquer produção.
Lembre-se que maquiagem não combina com pelos, por isso atente-se para a sombrancelha, buço e pelos supérfulos no rosto e mantenha a depilação em dia.













Próximo curso dia 16/12, faça sua inscrição.
Vagas limitadas, turmas de apenas 6 pessoas.
Tel: 3234-2738/32342068

Até a próxima,
Abraços,
Gláucia Amantéa


Muitas pessoas estão enviando e-mails solicitando dicas de como se vestir, o que usar no trabalho, como combinar cores, usar maquiagem, enfim dúvidas a respeito de como melhorar a própria imagem.

O Instituto Agilità oferece um curso de Imagem em que sou a consultora, mas resolvi atender aos pedidos e dar algumas dicas aqui pelo blog. Colocar fotos de maquiagens e produções. Esse será um espaço todo seu e você poderá participar ativamente enviando suas dúvidas e fotos que quiser divulgar.

Eu estive nesse fim de semana conhecendo o ZEN SPA KALMMA, pois ganhei de uma grande amiga 2 massagens (foi meu aniversário recentemente e achei esse presente o máximo): Caminhando nas Nuvens e Meditando na Índia. Fiz a primeira que foram 30 minutos de reflexologia nos pés. Simplesmente divina! O ambiente lá te leva a viajar mesmo, a decoração, o ambiente, o espaço, as cores, os aromas, tudo nos faz relaxar. Vale a pena dedicar um tempo da nossa agenda tão corrida para cuidarmos da gente, nao é mesmo?

Então a minha primeira dica será de como cuidarmos dos pés, em casa mesmo, já que sei que não é toda hora que temos tempo e dinheiro para ir a um Spa.

1- Esfoliação potente: Uma vez por semana, aplique umesfoliante na sola e no calcanhar. Depois mergulhe os pés, por alguns minutos, em uma bacia com água morna e gotas de óleo essencial de lavanda.

2- Limpeza profunda: Enxugue os pés e passe na sola e no calcanhar uma gaze embebida em uma mistura de soro fisiológico e sal fino. Isso remove a pele morta, amolecida durante a imersão, e reequelibra o pH.

3- Hidratação poderosa: Aplique em todo o pé um creme encorpado, com pelo menos um desses ingredientes: silicone, uréia ou vaselina. Enrole um filme plástico, deixe agir por 20 minutos e enxugue.

Seus pés ficarão macios e você sentirá um bem-estar enorme.

Espero que gostem, até a próxima!
Grande beijo
Gláucia Amantéa

A Livía, minha amiga e parceira do Sudoeste Virtual, me pediu uma ajuda na produçao para ir a uma formatura. Então fiz uma bela maquiagem e, claro, tirei fotos para postar aqui pra vocês.








Pele: Base, corretivo e pó facial
Olhos: sombras verde musgo e amarelo claro (em pó), verde claro (em creme) e branco pérola (em bastão)
Batom cor de boca
Lápis de olho preto
Máscara de cílios Alongadora - preta

Até a próxima!
Beijos
Gláucia Amantéa

Outro dia me perguntaram se devemos combinar a sombra com a roupa, a bolsa com o sapato, a cor de esmalte com o batom.
Não há muita regra para isso, o que vale é o bom senso. Já foi muito moda combinar sapato e bolsa, hoje isso já não é regra, porém é sempre bom nos atentarmos para a harmonia do conjunto.

Se colocar um sapato verde e não quiser usar a bolsa do mesmo tom, procure usar uma de cor neutra, ou seja, beje, marrom ou preta. Já para os esmaltes não se preocupem em combinar com nada, nem mesmo usar as mesmas cores nos pés e nas mãos, use e abuse das cores. Claro que em um ambiente mais formal não é de bom tom usar esmaltes de cores muito berrantes como os que estão na moda agora, deixe os azuis, verdes, laranjas, pinks para os fins de semana. Mas o fundamental mesmo é não sair de casa com o esmalte descascado. Não há nada tão deselegante!

E quanto as sombras, a regra é não ter regra. Abuse das cores, invente, experimente. Você pode sim combiná-las com a roupa que irá usar, desde que não passe uma sombra exatamente da mesma cor da roupa. Por exemplo, se vai colocar uma roupa verde e quer combinar a sombra use outros tons de verde, misture com dourado ou até mesmo com tons alaranjados.

Já se estiver com uma roupa em tons de uva aconselho não usar o mesmo tom de sombra, pois irá fechar muito o visual. Abuse do verde ou do azul. Como fiz na foto abaixo.


Outro dia fiz um Antes e Depois numa amiga que não é muito adepta da maquiagem mas ela gostou muito. Vou repetir a dose e irei convidar todas vocês. Aguardem!!!


Rafaela antes
e...depois

Não ficou linda?
Espero que gostem.
Até a próxima!
Gláucia Amantéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário