quinta-feira, 18 de março de 2010

Campanha: "TRANSTORNO MENTAL COM DIGNIDADE: LOUCO É QUEM NÃO AJUDA!"

No dia 28 de março, às 10h, no Parque da cidade (saída do Quiosque do Atleta) será realizada uma caminhada em prol do Hospital Psiquiátrico do DF. Serão vendidas camisetas a R$15,00 para arrecadar dinheiro para compra de calcinhas descartáveis para a ala feminina do setor de internação do hospital. As camisetas foram doadas por patrocinadores e todo dinheiro arrecadado será para este fim.

O objetivo é que estas mulheres possas menstruar, com absorvente e CALCINHA.
Muitas menstruam ou com absorvente colado com esparadrapo ou simplesmente sem nada.

Isto é, além do sofrimento psíquico grave, muitas vezes marcado por uma severa desorientação, são submetidas a condições que
não oferecem o mínimo de dignidade!

Vamos entrar e participar desta luta! Na caminhada, além do recurso levantado, vamos tornar visível as péssimas condições do cuidado com saúde mental no DF!

No dia da caminhada também serão recolhidos doações de prestobarba, chinelos (muitos pacientes ficam descalços porque não têm chinelos, nem uma família que lhes dê), cremes hidratantes (muitos pacientes têm a pele dos pés tão seca que chega a rachar!), revistas usadas (Isto é, Veja, Caras, Contigo, gibis...), maquiagem e bijuterias (para serem usadas nas oficinas de auto-estima na ala feminina), bolas (para serem utilizadas em brincadeiras com os pacientes - a maioria fica ociosa o tempo todo).

No dia da caminhada, haverá caixas para recolher doações que serão levadas para o Hospital.

Por favor, divulguem, participem! Afinal, quanto mais pessoas participarem, mais essa voz se fará ouvir!
           
Nos encontramos no dia 28!

TRANSTORNO MENTAL COM DIGNIDADE: LOUCO É QUEM NÃO AJUDA!!!!!

Ana Cristina Viana de Melo
61 84078747 61 84078747



Nenhum comentário:

Postar um comentário