Rafael e Beatriz recebem Placa de Reconhecimento do SEBRAE
O Instituto Agilità participou no dia 27 de março do 7º Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas do Prêmio MPE Brasil promovido pelo SEBRAE. No fim de 2009, o Instituto Agilità foi o ganhador da etapa estadual, ficando em 1o lugar no Distrito Federal - DF. Na etapa Nacional foi reconhecido como as quatro melhores empresas na categoria MPE de Saúde.
Esse reconhecimento é muito importante, pois demonstra o quanto o Instituto trabalha em prol da excelência primando pela qualidade dos serviços prestados e também pelo desenvolvimento de seus funcionários e colaboradores.
Beatriz Schwab Diretora-Presidente Instituto Agilità
Rafael Rebello - Sócio-Diretor do Instituto Agilità
Vencedores Etapa Estadual - DF
Pequenas empresas com grandes gestões são premiadas
Por Mara Monteiro
Realizado, em Brasília, o 7º Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas do Prêmio MPE Brasil, iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com o Sebrae Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A cerimônia foi realizada no último dia 23 e concentrou empresários de todo o país no Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada. “O reconhecimento da MPE é de extrema importância porque seu sucesso e eficiência são decisivos para o país, por serem as maiores empregadoras brasileiras. A cadeia produtiva depende da produtividade destas empresas. Está na mão delas constituir o Brasil que nós sonhamos”, declarou o presidente fundador do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter.
No evento foram homenageados os 151 empresários vencedores das etapas estaduais do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, que na edição 2009 contou com a participação de mais de 57 mil empresas, recorde histórico. Das empresas que foram destaque estadual, 37 foram classificadas para etapa nacional do prêmio e receberam visitas técnicas para verificação e validação da sua gestão. Entre elas, duas do Distrito Federal: o Centro de Educação Nery Lacerda (Cenel) e o Instituto Agilità de Psicologia.
O MPE Brasil foi concebido para promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. O Prêmio é composto por nove categorias: indústria, comércio, serviços, serviços de turismo, serviços de TI, serviços de saúde, serviços de educação, agronegócio e destaque em responsabilidade social. “A premiação pretende fortalecer a atitude inovadora e empreendedora e a busca permanente pela qualidade e melhoria continuada pela gestão, que se completam para dar saltos com eficiência e competitividade”, esclareceu o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto.
No DF, foram 473 inscritos na etapa estadual e cinco empresas tiveram suas gestões reconhecidas e aplaudidas: Móveis Veggas, Boobambu Academia da Criança, Pix Solutions, além das duas classificadas: Instituto Agilità e Cenel. “A classificação é a sinalização de que estamos no caminho certo. Vamos incentivar ainda mais para ampliar o número de empresas na edição de 2010 para que nossas empresas priorizem a qualidade para serem competitivas e façam uma Brasília melhor”, afirmou a diretora do Sebrae no DF, Maria Eulalia Franco.
O Instituto Agilità de Psicologia está localizado no Sudoeste realizando há cinco anos atendimentos clínicos com uma equipe multidisciplinar. A empresa, que possui cinco funcionários e 50 colaboradores, foi uma das classificadas na categoria Serviços de Saúde. “Trabalhamos com ética e responsabilidade e o prêmio veio nos motivar a continuar nos esforçando para fazer jus a este reconhecimento”, ressaltou a proprietária, Beatriz Fernandes Schwab.
O Centro de Educação Neri Lacerda de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que fica em Sobradinho, foi classificado na categoria Serviço de Educação. O dono, Reginaldo Lacerda, contou que abriu as portas da sua empresa há seis anos, com 26 alunos e seis profissionais. Atualmente são 342 alunos e 52 funcionários. “Temos nossa imagem reconhecida e fortalecida com este prêmio. Atribuo a conquista, a dedicação e preocupação em estar sempre fazendo o melhor e é isso que vamos continuar fazendo”, disse.
“Vamos trabalhar para aumentarmos o número de empresas inscritas no próximo ciclo e para termos uma representante do Distrito Federal entre as vencedoras nacionais do Prêmio MPE Brasil”, garantiu a gestora do prêmio no DF, Adrianne Rocha.
Confira os nove vencedores da etapa nacional do Prêmio MPE Brasil 2009:
Categoria Comércio: Patrimonium, do Paraná;
Categoria Indústria: ICQL Química, do Rio de Janeiro;
Categoria Agronegócio: Fazenda Vale do Boi, de Tocantins;
Categoria Serviços: Aprimor Consultoria, do Rio Grande do Norte;
Categoria Educação: Escola Kenedy, da Bahia;
Categoria Serviços de Saúde: Simpharma, de Pernambuco;
Categoria de TI: Omega Tecnologia, do Rio Grande do Sul;
Categoria Serviços de Turismo: Canto das Águas Hotel, da Bahia;
Destaque em Responsabilidade Social: Quinta da Estância Grande, do Rio Grande do Sul.
Serviço: Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.df.sebrae.com.br
Fonte: Adrianne Rocha, gestora dos prêmios MPE Brasil
Até a próxima!
Abraços,
Gláucia Amantéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário